segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tecnologia avança na area da saúde


A evolução tecnológica sempre busca melhorar a vida dos seres humanos, seja com um carro mais confortável ou novas funções na geladeira da cozinha. E quando se fala em medicina, sempre pensamos em novos medicamentos ou estudos com células-tronco.
Pois saiba que isso pode ir muito mais longe. Existem projetos em estado avançado de desenvolvimento que podem revolucionar a medicina como nós conhecemos. Desde os mais simples exames até o cuidado com idosos, tudo está mudando para melhor.

Exames de sangue, mas sem tirar uma gota

Realizar um exame de sangue é o terror para quem vai ao médico e tem medo de agulhas, principalmente porque eles são praticamente rotina e trazem muitas respostas. Saiba que graças à tecnologia isso pode estar com os dias contados. Novos aparelhos em desenvolvimento visam aposentar as agulhas, com os exames de sangue passando a ser feitos por meio de uma espécie de eletrodo digital.

Eletrodos ao invés de agulhas


Quando conectado à pele do paciente, esse equipamento fará coleta dos dados sem a necessidade de nenhuma picada. Além disso, o dispositivo também será capaz de realizar o processamento dessa informação, levando os resultados prontos para o médico avaliar, tudo em tempo real.


Outro ponto positivo desse método é a possibilidade da sua utilização em casa, permitindo que pessoas em tratamento constante reduzam consideravelmente as visitas ao médico, poupando o tempo de ambos e fazendo uma monitoria ainda melhor.

Fonte: Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário