quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tecnologia aos seus pés



Tênis hi-tech não é coisa só de atleta, mas de gente como você que quer ótimos resultados ao malhar na academia três vezes por semana ou correr no parque aos domingos. Encontre aqui o seu par perfeito.

 
Um simples toque no botão e... zaz!, o calçado é regulado à sua pisada. Se preferir, tem o chip que reconhece o peso do corpo e faz os ajustes necessários para o modelo calçar perfeitamente no seu pé. Isso sem contar o amortecimento, que economiza passadas e faz você cansar menos, o tecido protetor contra os raios ultravioleta, a palmilha antibolhas... São tantos os benefícios dos hi-tech que é impossível continuar satisfeita com o seu par basiquinho só porque você malha na academia do bairro ou na praça perto de casa.

Aliás, os fabricantes estão de olho em você. "Mais de 85% da população não é esportista. Por isso, os tênis tecnológicos são feitos também para quem caminha à noite com o cachorro ou vai ao parque no fim de semana", garante o diretor da Nike, Amadeu Aguiar (SP).


Vale a pena investir
Claro que a tecnologia encarece qualquer produto, mas usar o modelo certo para você e o seu tipo de treino garante melhor desempenho. Além disso, seu pé merece cuidado, pois ele é a base de sustentação e qualquer alteração nessa estrutura pode render dores de cabeça.


 "Durante o exercício o peso vai parar todo nos pés. Se o tênis não tiver um bom amortecimento haverá uma sobrecarga nas articulações e nos ligamentos que podem evoluir para uma lesão mais séria", alerta Luiz Gouvea, gerente de marketing da Mizuno (SP). Quer um exemplo? Um calçado muito rígido, sem ventilação e segurança prejudica a estabilidade do pé, que derrapa e torce podendo quebrar o dedão! Para evitar um problema assim, encontre agora o par que tem tudo a ver com você.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário