quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novidades em Tecnologia para a Área de Saúde

Muitas novidades em tecnologia para a área de saúde foram apresentadas na Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, que começou ontem, dia 06 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Medidor de Pressão Arterial e Pulsação
Medidor de Pressão Arterial da Withings


A Withings apresentou um interessante medidor de pressão arterial compatível com iPhone, iPod Touch ou iPad, desde que tenham instalado o iOS 3.0 ou superior. Para medir a pressão é bem simples: basta colocar a braçadeira da Withings e conectá-la ao dispositivo iOS. O aplicativo da Withings será executado automaticamente e o usuário poderá iniciar a medição da pressão arterial a qualquer momento. Após realizar a medição, o aplicativo apresenta os resultados, acompanhados de gráficos, valores recomendados e resultados anteriores. Além disso, os resultados podem ser compartilhados com alguns bancos de saúde, como o Microsoft Health Vault e o Google Health.


Monitor de Eletrocardiograma Portátil
AliveCor iPhone ECG
A AliveCor desenvolveu um monitor de eletrocardiograma bastante prático, chamado iPhone ECG. O monitor é a combinação de um dispositivo, que deve ser acoplado a um iPhone, e um aplicativo que exibe os resultados na tela do iPhone.


Fonte: Dose diária health

Nenhum comentário:

Postar um comentário