sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lente de contato é passado: mude a cor dos olhos com raio laser


Cientista norte-americano afirma ter criado uma técnica que permite a colorização dos olhos humanos com processo rápido e indolor.

 
Quantas pessoas você conhece que nasceram com olhos castanhos? E quantas já lhe disseram que gostariam de ter olhos azuis? Pois se até hoje, a única saída para elas era a utilização de lentes de contato coloridas, no futuro, isso pode ser bem diferente. Dr. Gregg Homer, um cientista norte-americano, disse à KTLA que está desenvolvendo um processo definitivo para quem deseja mudar a cor dos olhos - com aplicação de laser.


Segundo o oftalmologista Elmer Tu (ouvido pelo canal de televisão CBS), a cirurgia com raios laser é responsável pela destruição das células de pigmentação marrom dos olhos humanos. Com isso, a cor deles é reestabelecida para o azul, permitindo que os pacientes obtenham a tão desejada coloração. O processo é definitivo, ou seja, não pode ser revertido.


Há perigos na prática?
Essa pergunta gera controvérsias. O responsável pelo projeto afirma que não, pois o laser age apenas na superfície ocular, evitando que qualquer dano possa ser causado aos olhos. Por outro lado, o doutor Elmer Tu diz que o laser precisa ir para algum lugar e, como os olhos não refletem a luz, ela pode afetar a retina.


Até que seja possível receber esse tipo de tratamento, os interessados precisam esperar pelo menos 18 meses. Nesse período, testes devem ser feitos para que os médicos vejam se realmente não existem riscos à saúde dos pacientes. Se for considerado seguro, o procedimento deve custar cerca de 5 mil dólares.



Fonte: Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário